Ozonioterapia

A Ozonioterapia foi descoberta no início do séc. XIX e desde a 1ª Guerra Mundial tem sido aplicada com eficácia clínica comprovada. Desenvolveu-se na Europa, principalmente na Alemanha, mas foi na Rússia e em Cuba que obteve grande avanço na utilização para fins medicinais.

A ozonioterapia é uma terapia bioxidativa que utiliza o gás ozônio como agente terapêutico. O ozônio trabalha no nível básico de todas as funções do corpo: respiração, digestão, metabolização, eliminação e imunidade. Sendo assim, diversas patologias podem ser tratadas com a ozonioterapia e os benefícios dependem da concentração da mistura de ozônio/oxigênio utilizada.

Dentre os benefícios, podemos destacar que a técnica melhora a circulação sanguínea (aumenta o aporte de oxigênio e melhora a flexibilidade dos glóbulos vermelhos), auxilia na cicatrização de feridas, promove a oxidação de toxinas (oriundas de tratamentos oncológicos, por exemplo), tem efeito direto sobre diversos agentes infecciosos, como: vírus, bactérias e fungos; e ainda modula o sistema imunológico com um efeito anti-inflamatório bastante importante (útil no tratamento de dores crônicas).

As aplicações de ozônio nos animais podem ser: de forma local com injeções intramusculares e subcutâneas, insuflação em ouvidos, aplicação de óleo ozonizado e bolsa (bagging); e de forma sistêmica com insuflação retal, auto-hemoterapia e fluidoterapia ozonizada.

O ozônio para uso medicinal é gerado por equipamento (gerador de ozônio) através da aplicação de alta tensão entre dois eletrodos por onde passa oxigênio recebendo grandes descargas elétricas, como 15.000 volts ou mais. O oxigênio que passa entre os dois eletrodos é quebrado e se reagrupa formando o ozônio. No entanto, o ozônio produzido é um gás altamente instável, logo ser recompondo como oxigênio não sendo possível armazená-lo, devendo ser sempre produzido no momento do uso.

MV Daniel Barbosa Godoi

Nossa área de atendimento

Atendemos em nossa sede, em parceiros e em domicílio


Zona Sul: Aclimação, Moema, Vila Mariana, Vila Clementino, Vila Nova Conceição, Brooklin, Brooklin novo, Interlagos, Saúde, Jabaquara, Morumbi, Portal do Morumbi | Zona Norte: Santana, Horto Florestal, Freguesia do Ó, Casa Verde, Vila Amália, Vila Amélia (Av. Santa Inês), Tucuruvi, Jardim São Paulo, Vila Guilherme | Zona Leste: Tatuapé, Mooca, Vila Formosa, Ipiranga, Vila Alpina, Vila Carrão | Zona Oeste: Pinheiros, Butantã, Perdizes, Pompéia, Jd. Bonfiglioli, Vila Sônia, Jardins, Vila Madalena, Vila Leopoldina, Lapa | Grande São Paulo: Granja Viana, Cotia, Osasco, Taboão da Serra, Pirituba, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo.

Quer conhecer mais sobre nossa equipe, locais de atendimento, horários e ainda tirar suas dúvidas sobre acupuntura ou fisioterapia? Nossa equipe de atendimento é ótima e irá te ajudar!