Resgate e Adoção Responsável

abeac adote adocao animais posse responsável cachorro tutor dono carinho cuidado abandono

O resgate de uma mamãe e 15 filhotinhos

Adotar um gordinho é um ato de amor, mas deve ser bem pensado para o bem estar do peludo e o seu também! Lembre-se: posse responsável em primeiro lugar sempre!

Serena tinha um lar, mas vivia pelas ruas sem cuidados, sem carinho e sem atenção de uma família. Não era castrada, acabou cruzando e quando seus 7 filhotes nasceram foi jogada no lixo com seus bebês, Serena e seus filhotes  ficaram mais de 10 dias vivendo no meio de lixos e entulhos.

abandono adoção adote cachorro cachorra filhotes posse responsável

Difícil acreditar que esses filhotes sobreviveram tanto tempo nessas condições passando fome e frio.

No dia 21/06/2016 quando tomamos conhecimento dessa situação pelo Facebook, vimos muita gente compartilhando o pedido de ajuda e pensamos que alguém iria resgatar, pois não era possível deixar essa mãezinha com seus filhotes morrerem de frio em uma noite com temperaturas mais baixas registrada em São Paulo.

Mas, quando soubemos as 7 hs da noite que essa familia  continuava no mesmo local, e que certamente não sobreviveriam por muito tempo nessas condições, pedimos para o táxi dog buscá-los na mesma hora.

Não podíamos deixar esses bebês indefesos passarem mais uma noite desprotegidos, mas ainda tiveram coragem de jogar mais uma filhotinha para Serena cuidar.

E no dia 22/06 já estavam em nosso canil quentinhos, protegidos e alimentados.

abandono adoção adote cachorro cachorra filhotes posse responsável abrigo

Esse era mais um resgate que não poderíamos fazer, temos mais de 1.000 cães estamos cheios de dívidas e perdemos muitos contribuintes por conta da crise financeira.

Mas é impossível para nós tomarmos conhecimento de uma situação como essas e ficarmos indiferentes, nós até tentamos, mas como sempre as pessoas ficam sensibilizadas, mas ninguém pode fazer nada.

7 filhotes abandonados

E no dia 25/06 abandonaram 7 filhotes de aproximadamente 90 dias na frente do canil da Abeac. Todos magros, com vermes, cheios de pulgas e muito assustados.

abandono adoção adote cachorro cachorra filhotes posse responsável filhote

O abandono é  covarde e cruel, quem fez isso, esperou nossos funcionários irem embora para deixar esses filhotes amontoados dentro de uma caixa de papelão.

PRECISAMOS DE AJUDA PARA ESSAS DUAS FAMÍLIAS!

 

Eles precisam ser vermifugados, vacinados, castrados, mas esse processo leva um bom tempo, pois os filhotes são muito novinhos e estão debilitados.

Estamos alimentando essas duas familias com ração premium para filhotes, também estamos dando vitaminas para aumentar a imunidade para então começarmos a vermifugação e depois serem vacinados e castrados.

Se tudo der certo, se não tivermos nenhum problema nesse período, esses filhotes estarão disponíveis para adoção a partir de outubro com 3 doses de vacinas e castrados.

Precisamos de padrinhos e madrinhas que nos ajudem com as despesas dessas duas famílias até outubro quando então eles estarão disponíveis para adoção!

abandono adoção adote cachorro-cachorra filhotes posse responsável filhote macho fêmea

abandono adoção adote cachorro-cachorra filhotes filhote macho fêmea posse responsável

COMO AJUDAR

1 – Depósito Bancário

Banco Itau: (341) AG 0772 C/C 52385-8

Caixa Econômica Federal: (104) AG 0657 OP: 003 C/C 2449-7

Abeac Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia

CNPJ: 06.164.870/0001-82

2 – Boleto Bancário

Envie um e-mail para apadrinhe@abeac.org.br

 

3 – Cartão de crédito pelo Pagseguro

Para ajudar a Serena e seus filhotes acesse o link: https://goo.gl/ZTNFBy

Muito obrigada!

Marli Scaramella

Abeac Salvando Vidas desde 2003

www.abeac.org.br

ABEAC-Logo-Animais-Bem-Estar-Animal-Animais-Adote-Adocao-Posse-Responsavel

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *