Reiki também para animais!

Reiki também para animais!

Agora nossa gama de serviços ficou ainda mais completa, os nossos pacientes já podem contar com o Reiki dentre os serviços veterinários da Flor de Lótus Acupuntura Veterinária!

REIKI

            O Reiki, do significado Rei= sabedoria universal e Ki= energia vital da força da vida, é a energia universal transmitida através da imposição das mãos. Essa energia atravessa os corpos sutis do paciente, gerando equilíbrio energético em nível físico, espiritual e mental.

As doenças resultam da somatização da força de vida baixa e das desarmonias nos níveis físico, emocional, espiritual e mental. No tratamento das doenças, essa somatização deve ser interrompida em sua fonte (causa da doença) e ser revertida em um fluxo equilibrado de energia nos órgãos, tecidos e glândulas.

O Reiki age gerando a abertura do organismo para si mesmo para que ocorra o processo de auto cura, pois a reação natural do corpo físico é o de se curar, assim, reassume o seu bem-estar e sua ligação de amor consigo mesmo, retornando ao seu estado original de equilíbrio e felicidade. Dessa forma, o Reiki não dispensa o uso de medicamentos e outras terapias, mas faz parte da medicina integrativa pois gera um organismo harmônico capaz de receber os devidos tratamentos da melhor forma.

Além disso, o Reiki pode ser utilizado na medicina preventiva, pois um organismo equilibrado em todos os seus níveis possui um sistema de defesa fortalecido o suficiente para a prevenção de inúmeras doenças, sejam elas mentais, físicas ou emocionais.

             O realinhamento dos chakras através do Reiki gera vitalidade nos órgãos em seu estado emocional e espiritual.

Os chakras são pontos de entrada de energia no corpo que possuem localização e cores específicas, estão diretamente ligados aos órgãos da região, dessa forma, seu realinhamento resulta no equilíbrio do fluxo de energia dos mesmos.

Por que os cachorros cheiram o rabo uns dos outros

  • Chakra Coronário:

Localização: alto da cabeça.

Cor: violeta

Funções: está ligado à glândula pineal e rege o cérebro, é considerado o portal da espiritualidade por onde pessoas e animais se ligam ao universo.

  • Chakra Frontal:

Localização: entre as sobrancelhas, também denominado de 3º olho.

Cor: azul índigo

Funções: está ligado à glândula hipófise e rege os olhos e a memória, é considerado a porta do discernimento, inteligência, intuição, imaginação, conhecimento, percepção, visão e audição.

  • Chakra Laríngeo:

Localização: garganta.

Cor: azul

Funções: está ligado às glândulas tireoide e paratireoide e rege o pescoço e os ombros, é por onde flui a inspiração, a criatividade, a comunicação e expressão com o mundo.

  • Chakra Cardíaco:

Localização: região do tórax, entre a 4ª e 5ª vértebras torácicas.

Cores: verde e rosa.

Funções: está ligado ao timo e rege os pulmões, o coração, os braços e as mãos, é o centro onde as energias recebidas no chakra coronário e frontal são utilizadas, é o centro da energia do amor.

  • Chakra Plexo Solar:

Localização: região tóraco-lombar, acima do umbigo e abaixo do esterno.

Cor: amarela

Funções: está ligado ao pâncreas e rege o sistema digestivo, fígado, baço, estômago e intestino delgado, é por onde flui a vontade, o poder e as energias emocionais, é por onde o organismo reúne informações, sentimentos e percepções, que são movimentados pelo resto do corpo.

  • Chakra Sacro ou Umbilical:

Localização: raiz dos órgãos genitais, cerca de quatro dedos abaixo do umbigo.

Cor: laranja

Funções: está ligado às gônadas e rege os rins, o sistema reprodutor, o sistema circulatório e a bexiga, está relacionado com o prazer físico, sexual, com a alegria e criatividade.

  • Chakra Básico:

Localização: base da medula espinhal, entre os genitais e o ânus.

Cor: vermelho.

Funções: está ligado às glândulas adrenais e rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso, está relacionado com a vontade de viver, segurança física, mental e emocional.

Texto: Daniele Ulian Zamprogna – equipe Flor de Lótus

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *