MV MSC. Daniel Godoi


Desde pequeno dizia para minha mãe que teria um haras quando crescesse…sinal de que os cavalos sempre exerceram um fascínio em mim.

O tempo passou, eu cresci e uma maneira de ficar perto dos cavalos foi escolher a Medicina Veterinária como profissão. E quando me formei, lá fui eu fazer mestrado para continuar no meio dos cavalos para me tornar, como brinco até hoje, ginecologista de égua!

Mais foi nos últimos anos pesquisando por um tratamento complementar para a epilepsia da minha cadela Crystal que tive contato com a Medicina Tradicional Oriental e a acupuntura veterinária. E foi tão gratificante ver a Crystal melhorando e se beneficiando com o uso da acupuntura que decidi me dedicar a estudar esta técnica milenar e ajudar tantos outros animais a terem melhor qualidade de vida.

Hoje, fazer parte da equipe da Flor de Lotus Acupuntura é um grande privilégio e ao mesmo tempo uma grande realização, pois trabalho em uma equipe que persegue o mesmo objetivo: ajudar seu animal de estimação a viver mais e melhor!

Um resumo da minha formação:

  • Mestre em Reprodução Animal (Foliculogênese em éguas) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa/MG em 2003
  • Graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Viçosa/MG em 2001
  • Pós-graduação em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2016
  • Pós-graduação em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus – Botucatu/SP em 2016
  • VI Curso Teórico Prático de Ozonioterapia na Medicina Veterinária – Jaguariúna/SP em 2015.