Como acostumar seu cão a ir ao veterinário

Como acostumar seu cão a ir ao veterinário

Seu cão tem medo de veterinário? A ida ao consultório é sempre sinônimo de tentativas de fuga? Realmente muitos cães ficam apavorados ao perceberem que estão indo a uma consulta e dão o maior trabalho aos donos. A boa notícia é que com algumas atitudes é possível tornar a ida ao veterinário menos estressante. Confira as dicas:

1 – Leve seu cão ao veterinário quando não houver nenhum exame envolvido

Leve o cachorro ao consultório para realizar procedimentos simples como verificar o peso. Assim ele não associa o veterinário apenas a coisas assustadoras.

2 – Distraia seu cão

Leve petiscos e brinquedos para distraí-lo enquanto ficam na sala de espera. Assim ele associa a ida ao veterinário com coisas boas.

3 – Examine seu cão diariamente 

Acostume seu cão a ser examinado, tocando várias partes do corpo dele diariamente, faça isso desde pequeno. Dessa forma ele não vai estranhar quando o veterinário fizer a mesma coisa.

4 – Escove os dentes de seu cachorro

É uma maneira de acostumá-lo a ter alguém mexendo em sua boca. Além disso, escovar os dentes do cão é essencial para prevenir o tártaro e aquele odor ruim proveniente das bactérias que ali crescem.

5 – Adestre seu cão

Alguns comandos simples como “senta”, “deita” e “levanta” já facilitam a consulta veterinária. Portanto, aposte sempre em algumas aulas de adestramento no início da relação com o novo amigo peludo!.

6 – Controle suas próprias emoções

Seu cão percebe quando você está tenso ou ansioso e pode se assustar. Por isso, administre sua ansiedade.

 

 

Visite o nosso site
Visite o nosso Facebook

Compartilhe

Posts recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *